terça-feira, 14 de maio de 2013

Assassinato na Casa do Pastor - Agatha Christie


    Um acontecimento sem uma solução aparente acaba se desenrolando em St. Mary Mead: depois do pastor ter sido tirado as pressas de sua casa para atender um chamado de um fiél, um assassinato ocorre dentro em sua residência, sendo que a vítima é uma pessoa não muito querida na comunidade. Sem testemunhas do que aconteceu, a polícia local precisa reconstituir os passos de todos os que porventura possam estar envolvidos no crime. O que não esperavam é que um artista, que morava próximo a casa do pastor, fosse se declarar culpado e confessar o assassinato. Entretanto, ao examinar o álibi que ele apresenta, constatou-se que o mesmo não teria condições de ter cometido o crime. Agora, de volta ao ponto inicial, a polícia precisa descobrir porque motivo uma pessoa aparentemente inocente iria confessar um assassinato que não cometeu e a quem ele estaria protegendo. Para isso, faz-se uso dos conhecimentos de uma das mais ilustres habitantes do local: Miss Marple, vizinha do pastor que, atrás do uso de suas brilhantes ideias e comparativos com situações um tanto questionáveis, consegue identificar o motivo e, consequentemente, quem é o responsável pelo assassinato, evitando que uma pessoa inocente acabe morrendo e leve a culpa por algo que não fez.

3 comentários:

  1. esse tema me assusta muito assasinato na casa do pastor hum queria saber mais sobre isso, fora isso parabens pelao blog Patricia se puder me visite mais vezes vc tbm é sempre bem vinda ao meu espaço acessa aí

    http://juniorcis.blogpsot.com
    http://junior-juniorcis.blogspot.com

    grato

    junior

    ResponderExcluir
  2. Olá , passei pela net encontrei o seu blog e o achei muito bom,
    li algumas coisas folhe-ei algumas postagens,
    gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    quando encontro bons blogs sempre fico mais um pouco meu nome é: António Batalha.
    Deixo-lhe a minha bênção.
    E que haja muita felicidade e saúde em sua vida e em toda a sua casa.
    PS. Se desejar seguir o meu blog,Peregrino E Servo, fique á vontade, eu vou retribuir.

    ResponderExcluir
  3. Eu amoooo os livros de Agatha Christie. O suspense te prende a história. Ainda não li esse livro. Pela sinopse parece ser mais um livro que vou gostar rsrsss.

    Estou seguindo seu blog, convido-a a conhecer o meu e se gostar segue-o.

    http://marcia-pimentel.blogspot.com.br

    bjs

    ResponderExcluir